Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de estuprar criança foi apreendido na cidade de Pedro II

A bebezinha foi encontrada num matagal no Bairro Santa Fé

10/08/2016 00:00

Adolescente de 17 anos foi apreendido e o mesmo é suspeito de estuprar uma criança de apenas um ano e três meses, o fato aconteceu na cidade de Pedro II na madrugada de sábado para domingo. A bebezinha foi encontrada num matagal no Bairro Santa Fé e com sinais de violência sexual, o que foi comprovado através de exames.

O delegado Jorge Terceiro que está coordenando a operação que obteve êxito na apreensão do menor, concedeu entrevista ao portal Piripiri Repórter, da cidade de Piripiri, o delegado disse que o adolescente confessou ter “tentado” violentar a criança. “Ele contou que chegou a tentar realizar a conjunção carnal. Segundo ele, não conseguiu, mas o fato de tentar e todo ato libidinoso o crime já está caracterizado", disse.

Foto: Site Reporter 10

Foi um crime que chocou a população de Pedro II, tanto que os policiais não levaram o menor para a delegacia da cidade. Mas quando a notícia sobre a prisão do acusado foi divulgada nos meios de comunicações, centenas de populares se aglomeraram em frente ao prédio da polícia e conseguiram invadir o local, quebraram as grades do muro da delegacia, arrebentaram o portão, atearam fogo no local, tudo na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, toda esta ação da população tinha um objetivo, encontrar o acusado, pois os mesmos não sabiam onde o meliante estava recolhido.

O menor apreendido está recolhido no Complexo de Delegacias da cidade de Piripiri.

O delegado contou ainda, que o menor relatou ter consumido bebida alcoólica antes de cometer o crime e que é portador de transtorno mental, informação ainda não confirmada. "Ele disse que, pela manhã, sentiu remorso, tentou ainda dar banho na criança e também, posteriormente, deixado a criança no local em que a mesma foi encontrada", conta o delegado.

No decorrer das investigações, várias pessoas chegaram a ser ouvidas na delegacia. O que chamou atenção dos policiais foi a contradição dos depoimentos da mãe e do suspeito.

Este mesmo adolescente já teria feito três tentativas de estupro anteriores. Nenhuma havia sido denunciada.

Fotos: Eudes Martins





Com informações do piripirireporter.com

Por: Eudes Martins
Mais sobre: