Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aberto período de matrículas na rede municipal em Pedro II

Educação Infantil, Ensino Fundamental - I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

04/01/2017 23:11

As matrículas para o ingresso de alunos nas escolas municipais de Pedro II para o ano letivo de 2017 já está em vigor. Os novos alunos que desejam estudar nas escolas da rede pública municipal tanto na zona urbana, quanto na zona rural, terão até o dia 16 de janeiro para procurar a instituição de ensino municipal mais próxima e assim confirmar o pedido e efetivar a matrícula.

Os alunos podem se matricular nas seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental - I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos que irão se matricular pela primeira vez é necessário apresentar a certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou cópia), comprovante de nascimento, cartão do SUS, cartão de vacinação, se é beneficiário do programa bolsa família é preciso levar o cartão, comparecer também com a identidade e o CPF dos pais ou responsáveis pelo aluno.

Foto: Arquivo.

Para aqueles alunos já matriculados e que desejam permanecer estudando na mesma escola é necessário apenas os pais ou responsáveis confirmar e atualizar os dados, caso, os pais desejam transferir o aluno para outra escola, os mesmos devem se deslocar até a escola onde o mesmo estudou no ano anterior e solicitar a transferência.

O prefeito municipal Alvimar Martins, destaca o esforço da equipe da rede municipal de ensino com objetivo de garantir que todos os alunos da rede municipal tenham uma educação de qualidade. “Queremos sensibilizar os pais e os responsáveis pelos alunos, que procurem a escola mais próxima de sua residência e efetue a matrícula do seu filho (a) o quanto antes. As escolas estão de portas abertas, com os diretores e uma equipe de profissionais empenhados para que ninguém fique de fora. O desenvolvimento de nosso município depende também disso, da educação”, frisou Alvimar.




Com informações da SECOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: