Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abastecimento d"™água na comunidade Vitória foi normalizado

A reforma do colégio é outra missão da associação.

13/03/2017 23:02

Um problema de abastecimento d’água na comunidade Vitória foi tema recentemente em uma das Sessões Ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II, onde naquela oportunidade alguns vereadores atendendo aos pedidos dos moradores, cobravam da atual administração a resolução do problema de forma imediata, pois os moradores estavam sendo muito prejudicados com a falta d’água.

Após um levantamento na comunidade junto aos moradores e detectar o real motivo da problemática, onde segundo relato dos moradores da comunidade, a antiga caixa d’água foi se desgastando aos poucos devido ao tempo de uso, até que não suportou a quantidade d’água e abriu-se ao meio.

A atual administração buscou resolver o problema imediatamente, no entanto, foi construída uma base de sustentabilidade para suportar uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros e no último sábado (11) a reivindicação dos moradores foi atendida e uma nova caixa d’água foi colocada no local, normalizando o abastecimento d’água daquela comunidade.

De acordo com a senhora Lúcia Lopes, presidente da Associação de Moradores da comunidade Vitória, o abastecimento d’água beneficia 78 famílias. “Este sistema de abastecimento d’água aqui na Vitória beneficia 78 famílias, na sua grande maioria são pessoas idosas que tem problemas de saúde, mais foi uma reivindicação onde o prefeito Alvimar Martins não mediu esforço e junto com a sua equipe nos atendeu muito bem e hoje estamos aqui acompanhando os trabalhos da equipe para a normalização do abastecimento de água em nossas casas”, disse Lúcia.

Outro morador que demonstrou muita felicidade com a manutenção e a normalização do abastecimento d’água na comunidade, foi senhor Antônio Pereira. “A caixa d’água que aí estava e por ser muito velha, muito antiga, não suportou a quantidade de água e terminou abrindo as bandas, mas graças a Associação de Moradores da comunidade e a boa vontade da administração municipal, o problema foi resolvido”, frisou Antônio.

A reforma do colégio é outra missão da associação e, no entanto já existe uma conversa bem adiantada com a gestão municipal, segundo os moradores esta é uma promessa antiga, mas que nunca foi colocada em prática.





Com informações do meionorte.com/Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: