Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

60 anos de Vida Sacerdotal de Mons. Lotário

Foi em 1963, que o então Pe. Lotário Weber iniciou o seu ministério sacerdotal na paróquia de Pedro II.

25/02/2015 18:05

A Diocese de Parnaíba, com o Bispo Diocesano e seu presbítero celebraram na noite do dia 24 de fevereiro, às 19h, em Cajueiro da Praia, a missa em Ação de Graças pelos 60 anos de vida sacerdotal do nosso querido Mons. Lotário Weber. Uma festa rara, em que um padre está fazendo o jubileu de diamante de sua vida sacerdotal. Por isso os padres da Diocese que estão fazendo o seu retiro espiritual se deslocaram para esta grande concelebração.
Destes 60 anos de vida sacerdotal, foram mais de 50 anos dedicados à evangelização na Diocese de Parnaíba. Foi em 1963, que o então Pe. Lotário Weber iniciou o seu ministério sacerdotal na paróquia de Pedro II.

Foram anos de um fecundo pastoreio no meio deste povo. Com uma pequena interrupção quando passou na paróquia de Batalha, permaneceu até 1989 em Pedro II. Muitas são as Igrejas e outras obras que são testemunho da presença e do seu ardor missionário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Em 1989 partiu para um nova missão no então povoado de São João da Fronteira.
Novamente colocou todo o seu esforço e carisma na Construção do Reino de Deus. Contanto que o povoado passou a ser cidade, também graças às infraestruturas promovidas pela paróquia que o Mons. Lotário conduziu como um zeloso pastor.
Novamente encontramos Igrejas, Colégios e outros prédios que estão trazendo a assinatura do então pároco Mons. Lotário Weber. Junto com tudo isso formou o Povo de Deus, dando uma ênfase especial à catequese e à formação da juventude.
Passados dez anos de intensa dedicação pastoral novamente o nosso Mons. Lotário segue o seu caminho em direção a mais uma etapa de sua missão evangelizadora. Desta vez em Cajueiro da Praia, onde novamente desenvolveu uma atividade pastoral fecunda até os dias de hoje. 
Sempre foi preocupado não só em anunciar e testemunhar a Palavra de Deus, mas também de promover uma vida mais digna para o seu povo. 
A vida do Mons. Lotário Weber representa uma das mais belas páginas da nossa Igreja Diocesana de Parnaíba.

Parabéns!






Fonte: Diocese de Parnaíba
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: