Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

À LUZ DE LAMPEÃO

LUZ DE LAMPEÃO

12/03/2013 09:03

Há anos circula em toda a imprensa, as tormentas que o povo piauiense sofre com a PÉSSIMA qualidade da prestação de serviços pela empresa que, deveria, ser responsavel pela prestação e manutenção na distribuição de energia eletrica, más ao que consta, a INGERECIA é tão debochante, que nem se quer pede desculpas a população, pelo menos a de Passagem Franca nunca foi citado um pedido se quer.

Desde o último fim de semana, a cidade fica as escuras todas as noites, quando não é o dia todo,. pra se ter uma ideia da situação, tem comerciante que já perdeu freezers de sorvetes e picolés. iogurtes, laticinios, carnes e peixes. donas de casa são obrigadas a andarem com baldes e latas dágua na cabeça, pra poderem pelo menos fazer as refeições pra suas familias, já que quando falta energia tambem falta agua.

O Minieterio Publico, defensor da sociedade, bem que deveria tomar providencias já que alguns politicos são umbigulistas por natureza, e todos, sem excessão, tem poços tubulares, enormes caixas d'agua e até geradores. O povo, patrocinador dos ricos salarios dos podres poderes, sentem-se miúdos e impotentes diante de tanto descaso. Ate lembra-se do soneto do pai da Advocacia Brasileira. Rui Barbosa. "... De tanto ver os maus no poder,... O homem simples, honesto chega a ter vergonha de ser honesto e a rir de si mesmo."

A mãe de familia dona Ana Guimarães, que tira o sustento dela e de quatro filhos com a renda que faz na venda de salgados, bolos e geladinhos, lamenta que este fim de semana e hoje segunda-feira, não trará dinheiro pra casa, pois com a falta de energia elétrica, os salgados que fizera estragram-se todos e não pode usar o liquidificador. Más a conta de luz chega todo mês por um serviço que não recebo. Se fosse uma pessoa comum, esta empresa, estaria presa por estlionato, más como é uma estatal.... Lamenta dona Ana. Que País é este?

Fonte: população, comercio local,
Edição: Damata
Por: Damata,
Mais sobre: