Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

EDUCAÇÃO ROUBADA

e criancas a espera de uma creche

11/08/2015 13:38

 Por lei toda criança tem direito a educação de qualidade desde a pré escola, mas, infelizmente em Parnarama-MA a realidade é outra. As crianças da rede publica municipal de ensino esperam há quase dois anos pela conclusão de uma creche padrão-MEC do programa Pro-Infância do Governo Federal.Em 2014 o município recebeu R$405.727.03 (quatrocentos e cinco mil setecentos e vinte e sete reais e três centavos) referente á primeira parcela de repasses do convênio para a construção da obra que deveria ficar pronta há mais de um ano, como mostra o extrato de convênio de recurso direto na conta do município.

A creche iria atender crianças de todo o município na fase pre escolar mais infelizmente a ate o momento somente um alicerce sem os  padrões mínimos  de engenharia e sem segurança estrutural foi feito no local como mostram fotos tiradas ontem por nossa equipe quando lá estivemos.

Além disso, o material comprado com o dinheiro público,tipo ferro, tijolos e cimento estão sendo desperdiçados por aqueles eleitos pelo povo. 

Buscamos contato com a prefeitura, mas, apenas o Secretário de finanças do município,Sr. Daniel Sobrinho nos atendeu por telefone e respondeu que não tinha nada a declarar.

Este é o secretario em uma de suas recentes e belas viagens ao redor do mundo.


Fonte: ministerio da educação, fnde, cgu,
Edição: 012\2015
Por: THIAGO BARROS
Mais sobre: