Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tragédia, agente de turismo mata esposa e empresário e comete suicídio

Turismo parnaibano está de luto

25/11/2014 05:11

Uma expressão de forte emoção (tal como pesar) por se verterem lágrimas. Tanto amigos como parentes, choraram uma perda inestimável.

A morte de Mateus Portela, Edilson Moraes Brito e Maria do Socorro Brito, era uma das principais causas de choro ontem a tarde no complexo Turístico Porto das Barcas. De acordo com informações levantadas por nossa equipe Moraes Brito e Mateus estavam conversando no final da tarde desta segunda feira 24/11 no porto das barcas local onde fica a agencia de trismo dos dois, quando Moraes Brito sacou uma arma calibre ponto 40 e desferiu cinco tiros em Mateus, sua esposa Socorro ao ver a cena tenteou impedir que o seu marido fizesse uma tragédia, e nessa tentativa sofreu um tiro que perfurou sua garganta tendo morte imediata. Mateus teve tempo de fugir e Moraes Brito ao ver esposa caída ao chão entrou em desespero, se trancou dentro de um banheiro com a arma, a polícia tentou persuadi-lo a se entregar mais sem exito Moraes tirou a própria vida com um tiro na cabeça na frente dos policiais.


Mateus morreu horas depois de dar entrada no hospital HEDA. De acordo com o legista a bala que matou Mateus estava alojada no coração do jovem. A polícia ainda está tentando entender como tudo aconteceu um inquérito será instaurado e funcionários das duas agencias serão ouvidos.

Quem era Moraes Brito.

Conhecido como Senhor do Delta por ser um dos maiores conhecedores do Delta do rio Parnaíba, Edilson Moraes Brito era proprietário de uma agencia de turismo que tinha passeios ao delta. Moraes Brito era tido como uma pessoa calma e tranquila pelos amigos o que deixou muita gente mais intrigado com a tragédia. Em sua página na internet Moraes Brito costumava publicar o que ele mais gostava tirar fotos de passagens do Delta o Parnaíba. Sua esposa Maria do Socorro trabalhava com ele. Ambos ao morrerem deixam um casal de filhos adolescentes.


Quem era Mateus portela.

Um jovem empresário de 28 anos, também proprietário de uma agencia de turismo no Porto das Barcas, sendo um dos principais a alavancar o turismo na região Litorânea. Mateus era conhecido por ser um jovem dedicado ao trabalho e por praticar esportes radicais. Mateus deixa mãe, pai, irmã e namorada.

 E o falecimento de pessoas respeitadas e amadas deu origem a um choro  e comoção em toda região norte do estado que abrange a Rota das Emoções. Além dos sentimentos de perda pessoal ou de aflição, uma profunda preocupação ou um intenso sentimento a favor dos parentes das vitimas, os parnaibanos ficam perplexos sem entender a razão de tudo ter acontecido.

Fonte: Local da ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: