Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TG 10-012 realiza formatura de encerramento do ano de instrução em Parnaíba

Nesta formatura os atiradores prestam o seu compromisso à Bandeira Nacional.

26/11/2015 10:45

Encerrando o ano de instrução, o Tiro de Guerra 10-012 realizou na noite desta terça-feira (24/11) a formatura de encerramento do ano de instrução da turma única 2015 de atiradores. Autoridades militares e civis, além dos familiares dos formandos, prestigiaram a solenidade. Na oportunidade se fez presente o tenente Genildo, alta autoridade militar da ativa no evento; o secretário de Gestão Alcenor Cadeira, representado o prefeito Florentino Neto; entre outras personalidades.

Como parte importante da cerimonia, os atiradores realizaram manifesto de compromisso à Bandeira Nacional e todos cantaram o hino da nação brasileira, posteriormente. Em seguida, foi entregue o diploma de melhor atirador combatente ao atirador Mateus Aranha Silva e ao combatente de melhor aptidão física ao atirador Naelson Reis de Maria.

Cinco monitores foram agraciados com diploma de Honra ao Mérito pelo excelente desempenho e modelar comportamento, assim como 22 atiradores, sendo que monitores ascenderam a patente de cabos após formação. Posteriormente, os atiradores passarão pelo processo de desmilitarização.


Fonte: proparnaiba
Edição: Erismar Dias
Por: Daniel Santos
Mais sobre: