Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Testemunhas de Jeová Reúne milhares para congresso de três dias

o Tema é Siga a Cristo

29/06/2015 12:54

As Testemunhas de Jeová realizaram seu congresso anual no Centro Esportivo Dirceu Arco Verde (Verdinho), nos dias 26,27 e 28 de Junho. O tema do programa deste ano é “Imite a Jesus”.

Erismar Dias do departamento de notícias, diz: “Jesus, o fundador do cristianismo, é considerado por muitos como um dos homens mais importantes e influentes que já viveram. Uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, uma religião cristã, é que Jesus fez da sua vida um modelo para imitarmos. O congresso ‘Imite a Jesus’ examinou passagens bíblicas sobre a vida de Jesus e destacou como todos — independentemente de formação, estilo de vida ou religião — podem se beneficiar de modo prático do exemplo e dos ensinos de Jesus. Um destaque do programa foi o discurso temático na Sexta-feira de manhã, com o tema: ‘Ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria’.”

Vieram caravanas das cidades vizinhas  dos estados do Maranhão e Ceará. Ao todo mais de 2600 congressistas puderam ver através de um imenso telão, vários vídeos instrutivos e peças teatrais que mostraram o modo de vida que devem ter os imitadores de Cristo.

As Testemunhas de Jeová convidaram pessoalmente a todos de Parnaíba e regiões vizinhas para assistir ao congresso. Na região, mais de 20 congregações das Testemunhas de Jeová ajudaram a distribuir convites impressos para o evento. Não foi cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são totalmente financiados por donativos.

As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando mais de 400 congressos em muitas cidades e em vários idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.


Links relacionados:
Artigo: Imite a Jesus — Congresso das Testemunhas de Jeová de 2015 

Fonte: Local da ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Calixto Dias
Mais sobre: