Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende 150 KG de maconha em carro abandonado

Foi apreendido também um rádio comunicador de uso restrito

27/06/2016 17:13

Na madrugada deste sábado  (25), na BR 402, trecho que dá acesso ao Estado do Maranhão , em Parnaíba/PI, policiais rodoviários  federais apreenderam 150 Kg de maconha dentro do veículo Ford Fiesta de placas OMX-9158.

Os PRF's suspeitaram do veículo parado fora da pista e decidiram averiguar. No momento da abordagem, ninguém foi visto por perto, mas após buscas a droga foi encontrada, sendo 6 tabletes de 25 Kg de maconha cada.

Imediatamente o veículo  e o entorpecente foram removidos ao posto PRF, onde constatou-se que o automóvel tinha registro de roubo. Dentro do carro foi apreendido também um rádio comunicador de uso restrito, provavelmente usado para tentar evadir de fiscalizações. 

Realizadas novas buscas, 3 pessoas foram encontradas próximo ao local onde estava o carro, eram 2 mulheres e 1 homem. De início, elas arguiram que tinham sido assaltadas e corrido para a mata, mas não eram conhecidos de moradores da região. Além disso, uma dessas pessoas, uma mulher, seria parente de um conhecido traficante de Parnaíba, o "Zé do Cata Vento". Continuada a entrevista e averiguações, eles não conseguiram explicar porque estavam ali, levantando suspeita em razão dos indícios encontrados, tendo sido conduzidos à Delegacia Local.

Fonte: ascom PRF
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: