Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Parnaíba promove Fórum Municipal de Educação

Prefeitura de Parnaíba promove Fórum Municipal de Educação

29/09/2017 09:37

Com o slogan, “juntos fazemos a diferença”, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (28), o Fórum Municipal de Educação – FME, no auditório da SEDUC.

Reconhecendo a importância dos fóruns permanentes de Educação como um espaço de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional do Município, a gestão do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa dá mais um passo para transformar a educação do município numa educação de qualidade. “O Fórum Municipal da Educação – FME é um momento ímpar na comunidade escolar. É o momento de chamar a educação para os segmentos da sociedade, a fim de que possa ser feito uma avaliação e para medir o trabalho que está sendo realizado”, destacou a professora Altair Maria Sousa Marinho, secretária de educação.

“Estamos felizes de estarmos dentro do prazo de apresentação, enquanto vemos que muitos outros Municípios ainda não conseguiram apresentar esse Fórum de Educação e nem desenvolvê-lo com qualidade, sendo que nós estamos totalmente imbuídos do propósito da melhoria da qualidade da nossa educação”, disse.

O Fórum Municipal de Educação tem como principais objetivos: Possibilitar o encontro entre sociedade civil e o poder público; coordenar as conferências municipais de educação; Fazer o acompanhamento e execução das metas do Plano Municipal de Educação – PME em consonância com o PNE; promover a participação nos processos decisórios e na gestão de políticas públicas educacionais e divulgar amplamente as metas alcançadas no PME.

Representando o prefeito de Parnaíba, o Professor Israel José Nunes Correia enfatizou a importância do profissional da Educação e conclamou a todos para, juntos, trabalharem para elevar a qualidade da educação do Município, prometendo empenho pessoal nas reinvindicações para melhoria na infraestrutura das Escolas. “É muito bom ser professor; é muito bom ter trinta e sete anos de magistério e é um orgulho estar fazendo parte desse fórum com vocês. Recai sobre nossa geração, uma geração mais madura, a responsabilidade de uma revolução na educação da Parnaíba”, frisou Israel Correia.

“Os índices de Parnaíba já não refletem a potência que o município pode ser. Vocês ouviram o hino da Parnaíba: “Essa oficina de labor que nos encanta, prosseguir sempre é o nosso lema”. “O amor já não reflete o que era antes”. Eu não acredito que o professor seja vitima dessa canção. Eu acredito que outros amores possam ser vítimas do tempo, mas a vocação de ser professor, ela não é vítima do tempo. O bom professor tem sempre um coração de estudante e é com esse coração de estudante que o professor pode levar seus alunos a sonhar o que ele sonhou um dia. Eu não acredito que vocês estejam acomodados; eu não acredito que vocês, sendo convocados, não aceitem colocar a Parnaíba no lugar que ela merece. Juntos, nós iremos colocar Parnaíba no mapa da educação do estado”, disse.

O professor Romário Rawilson do Nascimento abriu o círculo de palestras com o tema: “A importância da participação da sociedade na construção de uma Educação de qualidade e efetiva”. Em seguida o  professor João Carlos Borges explanou sobre o tema: “O Plano Municipal de Educação”. A professora Jalma de Sousa Guimarães finalizou com o tema: “Fórum Permanente de Educação”

Fonte: Ascom
Mais sobre: