Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende 250Kg de maconha avaliados em 350 mil em Parnaíba

Segundo a Polícia, esta não é a primeira vez que Regino é preso.

23/03/2015 00:09

A Polícia Federal apreendeu cerca de 230 kg de maconha avaliados em R$ 350 mil, em Parnaíba, litoral do Estado. O homem identificado como Regino Carneiro dos Anjos foi preso com a droga, que estava acomodada nos bancos e no porta-malas de um veículo modelo Fiat Uno e placa NIQ 3512. A apreensão ocorreu no último domingo (22) e a droga não estava escondida em nenhum compartimento, o que chamou a atenção dos policiais. 

O suspeito foi preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais montaram barreira na entrada da cidade de Parnaíba, próximo a ponte do Jandira. Com o acusado, também foram apreendidas cerca de 100 bolsas. Para o delegado Marcos Roberto Santos, a atuação das polícias Rodoviária Federal e Militar foram fundamentais para essa grande apreensão da droga. "Por ser um domingo, os bandidos acham que vai ser um dia mais fácil de transitar por aí com as drogas", disse o delegado.

A polícia acredita que Regino estaria transportando a droga para outras pessoas e que iria receber um pagamento pelo transporte. Ele vinha de Brasília (DF) com destino a Parnaíba (PI) e disse que foi para Brasília para comprar bolsas femininas, pois é vendedor ambulante e ia comercializar em Parnaíba. O acusado disse ainda que recebeu uma ligação, mas não revelou de quem, solicitando que o mesmo fizesse o transporte de uma encomenda de substância entorpecente e que o frete sairia a R$ 5 mil.

Segundo a Polícia, esta não é a primeira vez que Regino é preso. Há cerca de dois meses, ele já havia sido detido com um veículo roubado.

Fonte: Calixto Dias
Edição: Erismar Calixto
Por: Calixto Dias
Mais sobre: