Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pescador encontra corpo de homem desaparecido desde o dia 19 no Litoral

Estava com o rosto todo deformado

23/06/2016 17:18

O autônomo Marcus Vinícius de Sousa e Silva, 39 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira (21/06) preso as raízes de mangues no mar do município de Luís Correia. 

Elias Macedo o pescador que o encontrou disse que estava pescando com amigos quando avistou algo de longe que mais parecia um animal morto boiando enganchado nas raízes dos mangues,

ele informou que pensava ser uma capivara e ao aproximar a embarcação e que quando se aproximou para ver de perto percebeu que se trava um corpo de uma pessoa  do sexo masculino em avançado estado de putrefação e sendo comido por urubus foi aí então que ele ligou para a polícia. "Ele já estava sem os olhos e as bochechas disse o pescador".

A Polícia Militar foi acionada, o Corpo de Bombeiros Militar foi até o local, a pouco mais de um quilômetro do porto do Gilvan, e fizeram a remoção. 

Evan Conrado do corpo de Bombeiros disse que as buscas estavam sendo feitas desde as primeiras horas da notícia do seu desaparecimento e que uma força tarefa formada pela polícia, bombeiros e familiares e que contou com uma aeronave.

As informações são de que ele saiu do apartamento do Shopping Amarração e foi visto pela última vez, sozinho e sem camisa, no porto do Gilvan Gelo e Pescados, localizado no centro da cidade.

Marcus era de Teresina e veio ao litoral do Piauí para providenciar a reforma de uma residência no Bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia. Após mais de quarenta horas de buscas pelas forças de segurança do litoral do Piauí, Marcus foi encontrado por pescadores. 

Para o perito criminal Eduardo Oliveira o que aparentemente poderia ter acontecido foi afogamento, mais só depois dos exames feitos no IML é que darão a causa e se Vinícius teria ou não ingerido bebida alcoólica como teria informado alguns dos pescadores que afirmaram te-lo visto bebendo num bar no dia em que o mesmo desapareceu. O corpo foi reconhecido pelos familiares e levado para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Fonte: Local da ocorrência
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: