Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Tsunami desmonta quadrilha que agia em Parnaíba

A SEGUIR RELAÇÃO DOS PRESOS NA OPERAÇÃO:

22/02/2017 14:59

 A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Parnaíba, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (núcleo Parnaíba), com o apoio da Delegacia de Piracuruca, deflagrou uma operação conjunta nas primeiras horas da manhã de hoje, 22 de fevereiro, nas cidades de Parnaíba e Teresina.

As diligências iniciaram há cerca de dois anos, e tem como foco principal desbaratar uma organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas. Alguns dos indivíduos estão envolvidos ainda nos estouros de caixas eletrônicos ocorridos na cidade de Luís Correia.

As investigações na região norte do estado iniciaram através dos investigadores da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência desta cidade, sendo produzidos diversos levantamentos dando conta que os indivíduos conhecidos por “Gêmeos” (Alan e Alex) atualmente reclusos na Penitenciária Irmão Guido, na capital do estado, vem comandando a organização criminosa de dentro do estabelecimento prisional, se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.

 Já relacionado a GRECO, suas investigações visaram reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia, e em decorrência destas já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os 05 restantes cumpridos na presente data. Pela  coincidência entre alguns dos alvos surgiu a necessidade de deflagrar a operação em conjunto e simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina para não prejudicar a eficácia das medidas.


A Polícia Civil de Parnaíba, durante as investigações, também agiu preventivamente, pois impediu um grande assalto que ocorreria no dia 20/12/2016, na residência de um médico e empresário desta cidade, com o apoio da Polícia Militar, porém na data referida não foi realizar a prisão em flagrante dos envolvidos, pois não foram localizadas as armas dos mesmos, sendo apenas apreendido o veículo em que os indivíduos estavam praticando as ações, o que impediu vários assaltos no período festivo de fim de ano.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais foi presa em flagrante a pessoa de LILIAN CARDOSO DE BRITO (companheira de EUDISMAR ABREU SANTOS, vulgo “PROFESSOR” ou “MONSTRÃO), presa com drogas e grande quantidade de dinheiro, cerca de R$ 7.000,00 (sete mil reais) oriundo do tráfico de drogas. Vale ressaltar que EUDISMAR foi preso há cerca de um ano atrás na cidade de Esperantina, no dia 03/02/2016, com armas de grosso calibre e dinamite, logo após realizar um roubo em uma residência na cidade de Porto-PI, e quando estava prestes a estourar um caixa eletrônico na região de Esperantina, juntamente com quatro elementos. PROFESSOR, foi preso novamente hoje com drogas, dinheiro e portando um documento falso em nome de JOÃO CARLOS DA SILVA BRITO.

Foi realizada a prisão em flagrante de TÉRCIO  LUIZ VERAS DE SOUZA, irmão de TÁRCIA VÉRAS DE SOUZA, por porte ilegal de arma de fogo, pois com o mesmo foi encontrado um revólver calibre .32. TÁRCIA é companheira de FABIANO MACHADO DE SOUSA, envolvido no latrocínio do funcionário do Posto Atalaia, ocorrido no Armazém Mesquita, em Parnaíba. Com o casal foi encontrada uma balança de precisão e dinheiro trocado, possivelmente oriundo do tráfico de drogas.

Foram apreendidos ainda diversos bens, dentre estes, carros, motocicletas, notebooks, cartões de créditos, aparelhos celulares, bem como outros objetos que, segundo as investigações estão relacionadas a prática dos crimes objeto do inquérito policial.

tsunami (1)tsunami (2)

Nas primeiras horas da manhã foram presos Marlon Sheldon Lopes do Nascimento, Cássio José dos Santos Diniz, Fabiano Machado de Sousa, Roberta de Castro e Castro, Francisco José Figueiredo, Cristiano Silva Santos, Hélio Júnior Pereira, Liliane Carlos de Brito, Tárcia Veras de Carvalho Souza, Tárcio Veras de Carvalho Souza.
tsunami (3)tsunami (4)tsunami (5)tsunami (6)tsunami (7)tsunami (8)tsunami (9)


A SEGUIR RELAÇÃO DOS PRESOS NA OPERAÇÃO:

INDIVÍDUOS JÁ RECLUSOS NO SISTEMA PRISIONAL DE TERESINA

1- ALEX DOS SANTOS NUNES, vulgo “GÊMEO”;
2- ALAN DOS SANTOS NUNES, vulgo “GÊMEO”;
3- KAIQUE DOS PRAZERES MESQUITA, vulgo “LOIRINHO”,

INDIVÍDUOS JÁ RECLUSOS NO SISTEMA PRISIONAL DE PARNAÍBA

4- AUGOSTINHO LUCIANO DE OLIVEIRA ARAÚJO, vulgo “FOQUITO”;
5 - WASHINGTON LUIS DE AMORIM LIMA, vulgo “TRÊS CU”.


PRESOS NA CIDADE DE TERESINA

6- EUDISMAR ABREU SANTOS, vulgo “PROFESSOR” ou “MONSTRÃO”;
7- JAILSON BORGES DO MONTE, vulgo “CAPITAL”;

PRESOS NA CIDADE DE PARNAÍBA

 8- MARLLON SHELDON LOPES DO NASCIMENTO;
 9 - CRISTIANO SILVA SANTOS, vulgo “LOIRÃO”;
10 - FABIANO MACHADO DE SOUSA;
11- TÁRCIA VÉRAS DE CARVALHO SOUZA;
12- CÁSSIO JOSÉ DOS SANTOS DINIZ;
13- FRANCISCO JOSÉ DE FIGUEIREDO CARVALHO, vulgo “CABELUDO”;
14- HÉLIO PEREIRA BRANDÃO JÚNIOR, vulgo “BALECO”.
15 - ROBERTA DE CASTRO E CASTRO.


No momento estão sendo providenciadas as transferências destas pessoas ao sistema prisional do estado do Piauí, onde permanecerão a disposição da justiça.

Fonte: local da ocorrência
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: