Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Policial prende várias motos e carros

Nove foram presos por receptação dolosa e culposa de veículos roubados

06/02/2015 09:22

A Polícia Civil em parceria com Polícia Militar realizou na quinta-feira (05/02) mais uma intervenção relacionada a Operação Integrada. Desta vez, no município de Cocal da Estação e se estendendo ao município de Piracuruca. Policiais civis do município de Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes, sob coordenação do delegado Rodrigo Mello e apoio da delegada da cidade Daniella Dinali Silva Aguiar; bem como o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do tenente coronel Costa Lima, estiveram na ação que resultou em nove prisões. Foram aprendidos três carros e seis motocicletas resultado de roubos.

Um dos presos identificado pelo nome Raimundo Nonato de Araújo Silva foi preso por receptação dolosa. Ele é acusado de vender as motos roubadas. Outro também de maior expressão foi identificado pelo nome de Antônio Alberto Bezerra Freitas, de 59 anos, com quem foi apreendido um revólver de calibre 38 e com um veículo Fiat/Strada Working CD, placas de Teresina (PI), de cor vermelha, que foi roubada e está com o número do motor adulterado. Dois carros Stradas foram levados para a Central de Flagrantes em Parnaíba.

Com Antônio Alberto Bezerra Freitas foram apreendidos um Fiat Strada, de cor vermelha, roubada, placas NIN-2952 Teresina (PI) e um revólver 38 municiado; já Antônio José Xavier foi preso por receptação de uma moto Broz, de cor vermelha, sem placa, ano 2013, também roubada; Edna Maria Machado da Silva, estava com uma Strada, de cor azul, placas LVV-9486, também roubada, e acabou presa; Jeová Machado da Silva, foi preso com uma moto CG Fan 125, de cor vermelha, roubada, de placa OIT 5614 Araioses (MA).


O Empresário Valcássio conta que estava com sua esposa quando foi abordado por elementos que tinha colocado uma carnaúba na estrada próximo ao morro da Tatajuba Luiz Correia, quando ele desceu do carro para tirar a arvore da estrada quatro elementos rederam ele e sua esposa levaram os dois para dentro do mato, desferiu-lhe alguns golpes de facão e levaram seu carro ima fiat strada de cor azul escura. Ele conta que ainda estava devendo 30 prestações da mesma. Aliviado por ter seu veículo de volta mais revoltado disse que se pudesse devolveria as panadas de facão que levou nas costas. 


Para o Delegado Rodrigo Melo que está a frente das operações, a resposta a população ainda está sendo dada e que o trabalho não vai parar, "temos que tirar esse povo de circulação e vamos continuar fazendo o nosso trabalho para que a população fique mais tranquila" disse Melo

Fonte: Local da Ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: