Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mão Santa toma posse como prefeito de Parnaíba

Mão Santa toma posse como prefeito de Parnaíba

05/01/2017 10:18

O prefeito Mão Santa e seu vice Marcos Samarone tomaram posse dos cargos na tarde deste domingo (01) em solenidade na Câmara Municipal de Parnaíba, conforme determina a Lei Orgânica do Município. 

A nova gestão foi empossada pelo atual presidente do Legislativo, vereador Geraldinho Alencar, que havia sido eleito pouco antes.

A cerimônia lotou o plenário da Câmara. Populares, políticos e futuros integrantes da administração municipal acompanharam o rito solene do juramento e assinatura do termo de posse. Em seguida, o prefeito Mão Santa discursou na tribuna de honra, ocasião em que relembrou fatos da história de Parnaíba e de sua trajetória pessoal na política.

“Vamos fazer voltar a grandeza da Parnaíba. Meu compromisso é com o povo. Eu já elegi meus novos adversários: serão a fome, a pobreza, o analfabetismo. Na minha casa o povo bate pra pedir comida 10 horas da noite. Agora vamos colocar o restaurante popular pra servir uma sopa todo dia seis horas da tarde”, anunciou.

Em seguida, Mão Santa deixou a sede do Poder Legislativo e se dirigiu ao gabinete da Prefeitura Municipal para a transmissão do cargo. Seu primeiro ato oficial foi a nomeação do secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe. O restante do secretariado será nomeado nesta segunda-feira (02) durante reunião marcada para as 8h.

Fonte: Portal Costa Norte
Mais sobre: