Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manifestantes bloqueiam a pista que dá acesso a Pedra do Sal

Fizeram churrasco de peixe

13/04/2015 01:07


Uma Manifestação feita por moradores e pescadores da Pedra do Sal no sábado (11), bloqueou o acesso a Praia, Os manifestantes atearam fogo em pneus e ainda fizeram um churrasco de peixe para que dessa forma pacífica pudessem chamar atenção da autoridades. Seu protesto era contra as instalações de uma nova usina eólica e de um resort na praia. Segundo eles os moradores não foram ouvidos antes da liberação de tais empreendimentos. "Dizem em palavras de ordem que queriam tais empreendimentos fora!


Também alegavam que algumas árvores nativa da região está desaparecendo com a construção dessas eólicas. As lagoas que dizem não ter peixes estão sendo soterradas e antes que isso acontecesse fomos lá e pescamos alguns peixes pra mostrá-los que tem peixe sim disse um dos manifestantes!





Quem queria ter acesso a praia teve que voltar, já quem estava na praia e queria ir embora teve que esperar a manifestação acabar para poder sair, pois os pescadores colocaram uma rede de pesca de uma ponta a outra da pista impedindo a entrada e saída de veículos, Os ônibus paravam as pessoas desciam e continuavam seu trajeto a pé.





De uma forma bem humorada os manifestante improvisaram um churrasco de peixe.


Fonte: Local da ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: