Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lixo do Carnaval não é retirados e já dura 6 dias nas praias de Luiz Correia

O risco de se machucar é grande

06/03/2017 13:00


O Ciclo Carnavalesco do litoral piauiense, oficialmente, desde a última terça, 28. A herança que ficou com o fim dos batuques, marchinhas e sambas e shows foi o rastro de lixo e mau cheiro na praia onde aconteceram as maiores aglomerações da festa aconteceu. O “grosso” do monturo foi retirado da orla de Atalaia, Macapá, Arrombado pode ser visto 6  dias após o termino do período carnavalesco.  Em vários locais a beira mar, na própria areia mesmo, ainda é possível ver muito lixo.

O risco de se cortar nos cacos de vidro espalhados pela praia é grande.

 Olhando mais de perto, vê-se tampas de garrafa, espetinhos, canudos, copos plásticos e muito odor. O lixo esta espalhado pela pista ou nos cantos dos muros, dos banheiros e nos locais de banho ou caminhadas na areia.

Na rotatória que dá acesso a praia do coqueiro, lixo se juntava na calçada ironicamente bem próximo de um dos coletores. 

Rodrigo Silva, que é garçom de um dos bares, conta que parte dos lixo a prefeitura tinha tirado ha 5 dias atrás e que até o momento a outra parte ainda não foi tirada. Ele lamenta que as pessoas e o poder publico não deram muita atenção no pós festa. "As pessoas precisam entender que a praia precisa ficar limpa para que outros venha curtir também, essas pessoas deveria fazer sua parte também levando seu lixo e não esperar só por nós " lamenta Rodrigo


Garrafas de uísque são deixadas no chão 

A sujeira deixadas pelos foliões e brincantes se contrasta com a beleza de nossas praias.

O secretário de Turismo de Luiz Correia informou que realiza diariamente a remoção dos resíduos sólidos na orla da Praia, mais como a demanda e foi grande durante esse período, ouve uma parceria com o governo do estado para ajudar na limpeza e garantiu que será limpo ainda esta semana. 

Surge a pergunta, a culpa é de quem?
Poder público?
Iniciativa privada, que ganha muito dinheiro nessa época?
Dos organizadores do evento, que deveria está preparados para o pós festa?
dos brincante, que deveria ter no mínimo o bem senso de colocar seus lixos nos locais adequados?


Fonte: local da ocorrência
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: