Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovens fazem intervenção em comunidade carente de Parnaíba

Jovens fazem intervenção em comunidade carente de Parnaíba

01/09/2015 11:05

A ação social da iniciativa Compartilhando Amor realizou na tarde de domingo (30/08) uma intervenção na comunidade carente do Bairro Tabuleiro, em Parnaíba. O projeto criado e coordenado por Crisális de Aquino, reúne jovens voluntários da cidade para realização de intervenções urbanas nos locais onde há vulnerabilidade social.

A primeira intervenção feita foi a distribuição de mensagens positivas, juntamente com flores, para estimular bons pensamentos aos interceptados. Mas diante da necessidade de algumas pessoas, o grupo que vem ganhando dimensão arrecadou alimentos e roupas e definiu que famílias seriam visitadas e beneficiadas nesta intercessão.

Parceiros da iniciativa particular colaboraram. Entre estes o detetive Jederson Miguel que arrecadou doações com a Polícia Civil e amigos. Segundo a coordenadora Crisális de Aquino, a iniciativa tem por finalidade mobilizar as pessoas para colaborar em favor dos desprovidos. “É uma forma de todos se unirem por uma boa causa e falta isso na vida do jovem e de certa forma é bom para todos, tanto para quem ajuda como para o ajudado” argumentou.

O lavrador Luís dos Santos se emocionou pelo envolvimento da equipe com seus filhos e pelas doações que lhe deram um fôlego no trabalho árduo. Disse ainda que tem filhos estudando e que não é contemplado por programas assistenciais do governo. Após visitas a famílias carentes do Bairro Tabuleiro, as crianças do local foram reunidas em um campo aberto onde participaram de brincadeiras e de um lanche. O projeto necessita cada vez mais de colaboradores para atender necessidades imediatas de famílias carentes. 

Fonte: Pro Parnaíba
Mais sobre: