Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem tem a moto furtada na frente de sua casa, em Parnaíba

as vítimas de furto ou roubo de veículos devem registrar o BO

22/01/2015 17:16

Uma moto Honda/POP100, de cor preta, ano 2009, placa NIX 8457 Parnaíba (PI), ano 2007, foi furtada por volta das 16h desta terça-feira (20/01) de frente a uma residência na Rua São Tomé, Bairro Rodoviário, em Parnaíba. A jovem Emanuele Costa deixou a moto estacionada e com o guidão travado na frente de sua casa. Quando saiu da residência, percebeu que sua moto havia sido levada.

Segundo o tenente Marcos Castro, a quantidade de motos é crescente e se faz necessário que as pessoas não facilitem a ação criminosa. Se possível, além de travar a moto se faz necessário também colocar uma corrente com cadeado para dificultar os furtos.

As pessoas que tiveram sua moto ou carro furtado/roubado devem registrar o Boletim de Ocorrência nas delegacias de Polícia Civil; mas este registro não é o suficiente para que a polícia possa obter maiores informações sobre o paradeiro. �‰ necessário que a vítima comunique oficialmente o ocorrido ao Serviço de Polícia Interestadual (POLINTER).

Em Parnaíba, as vítimas de furto ou roubo de veículos devem registrar o BO e depois procurar a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o encaminhamento de um ofício à Polinter para que os dados sejam cadastrados. Desta forma, a moto ou o carro poderá ser encontrado mais facilmente.

Fonte: proparnaiba
Edição: Erismar Calixto
Por: Daniel Santos
Mais sobre: