Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem que decepou mão de namorada é morto na Penitenciaria

Eduardo estava preso há um mês acusado de decepar as mãos da namorada.

02/01/2015 11:09

O jovem identificado como Eduardo Alves de Sousa, 20 anos, foi morto ontem(01) na Penitenciária Mista de Parnaíba. O corpo foi colocado hoje durante o banho de sol para fora da cela, por outros detentos. 

De acordo com informações de agentes penitenciários, Salustiano Pereira dos Santos Junior, 25 anos, que dividia a cela com Eduardo confessou que teria matado o companheiro de cela. 

Para os agentes, ele alegou que a vítima teria tentado matá-lo primeiro, tentando enforcá-lo com uma tira de náilon, mas que ele teria conseguido se livrar e a usou para enforcar Eduardo. O material usado foi retirado de uma bolsa de viagem. 

Salustiano Filho é condenado por assalto a seis anos de prisão e está preso há seis meses. Agora também responderá pelo homicídio. 

Os agentes acreditam que a motivação do homicídio também seja o crime cometido por Eduardo fora da penitenciária. �€œO fato de ele decepar as mãos da namorada, o que provocou grande comoção social, pode ter gerado revolta nos presos, que não toleram violência contra mulher�€, destacou um agente que não quis se identificar. 

A cela para um preso era dividida por três. A penitenciária de Parnaíba possui 390 presos hoje e sua capacidade é de 136 detentos.  

Este foi o primeiro assassinato do ano no sistema prisional do Piauí que em 2014 registrou 19 mortes, sendo 13 homicídios.

Fonte: Ascom PM
Edição: Erismar Dias
Mais sobre: