Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é acusado de arrombar 130 casas na praia de Macapá

Tocava terror na vizinhança toda

22/01/2015 19:57

Um homem conhecido como Bruno está sendo acusado de arrombar pelo menos 130 casas na região da praia de Macapá, em Luís Correia. Quando os crimes começaram, o acusado ainda era menor de idade. Ele completou 18 anos no último mês de dezembro. O rapaz já foi preso mais de 25 vezes.

"Não adianta prender e no outro dia mandar soltar. Ele zomba da gente dizendo que é protegido por gente grande e quando vamos na justiça o que dizem pra nós é que ele não é ameaça para sociedade por que são bens materiais, a gente não aguenta mais ser roubado", reclama Otávio Lima, comerciante da região.

O aposentado Joaquim Gomes, de 85 anos, possui uma casa de veraneio na praia e já pensa em vender o imóvel, que já foi arrombado oito vezes. "Eu estou pensando em abandonar, já quis vender por conta dessa situação", lamenta o aposentado.

Um empresário que possui uma escola de Kite Surf na praia chegou a flagrar uma ação em seu estabelecimento e tentou fazer justiça com as próprias mãos. "Eu peguei 4 dias de cadeia, sendo que o ladrão não sou eu", afirmou César Camurça. Ele diz ainda que se sente prejudicado e acha que Bruno está sendo protegido,"só pode disse ele"

O delegado interino de Luís Correia, Rodrigo Melo, está avaliando todos os boletins de ocorrências referente ao acusado e pediu confiança ao trabalho da polícia. "Bruno já é conhecido da polícia é questão de tempo já que ele agora é de maior pra nós prendermos. A gente pede que a população confie no trabalho da polícia. A polícia não está descansando e vai enviar o resultado das investigações para o Judiciário e Ministério Público tomarem as providências cabíveis", declarou.

Fonte: Local da Ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: