Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IML de Parnaíba é contemplado com Núcleo de Perícia Criminal

IML de Parnaíba é contemplado com Núcleo de Perícia Criminal

18/05/2015 09:15

O Posto Avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba foi contemplado na manhã desta sexta-feira (15/05) com um núcleo de criminalística, composto por sete peritos criminais. O médico legista Antônio Nunes Pereira, superintendente estadual de Polícia Técnico Científica, aprestou a equipe, bem como o coordenador do IML de Parnaíba, o médico Charles Pitter, que reassumiu o cargo.

Segundo o superintende Nunes, há deficiência de peritos em Teresina e os concursados chamados estão previstos para atuar na capital. Caso houvesse necessidade, um perito se deslocaria para o litoral; no entanto, Nunes decidiu que Parnaíba deveria ter uma equipe própria.

Na sede do IML de Parnaíba, os peritos criminais foram apresentados são eles Cristiano César, Péricles Avelino, Eduardo Gonçalves, Julieta Ismael, Marcela Sampaio, Néris Welson e o diretor do Núcleo de Perícia Criminal de Parnaíba, Frederico Augusto Pires Soares. Este disse que o perito se utiliza de metodologia científica para materializar a ocorrência e elucidar a dinâmica do fato acontecido.

Novos peritos criminais lotados no IML de Parnaíba

O coordenador do IML, Charles Pitter, informou que deficiências, que atrapalhavam a prestação de serviço, foram resolvidas. As geladeiras estão funcionando normalmente, a energia elétrica foi estabilizada com instalação de um novo gerador, a disposição de novos funcionários peritos, a implantação de um serviço cartorário, ao todo sete médicos lotados no IML e a previsão para contratação de mais funcionários para atender toda a região norte do Piauí.

Segundo Antônio Nunes Pereira, superintendente da Superintendência Estadual de Polícia Técnico Científica do Piauí, o município de Parnaíba está sendo primeiro a ser contemplado com um Núcleo de Perícia Criminal e o próximo será Picos.

Fonte: Pro Parnaíba
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: