Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso com R$ 102 mil ao fugir da PRF

O dinheiro foi encontrado em uma caixa dentro da mala.

28/04/2015 23:56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta terça (28/04) o casal Francisco Fabrício Gomes da Silva, 33 anos, e Joselita de Carvalho Lima, 26 anos. Eles estavam um veículo Toyota/Corolla XEI20FLEX, modelo 2016, de cor branca, placas PIF-9832 de Teresina (PI), conduzido por Francisco Silva, onde também estava uma criança de menos de dois anos de idade e filha do casal.  Depois de desviar de uma barreira de policiamento no posto de fiscalização no Km 33 da BR-343, na Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, os policiais, sob comando do inspetor Mário Augusto, seguiram o carro em uma estrada vicinal sem saída.

O acusado tentou desviar a atenção dos policiais para sua infração de trânsito dizendo que não tinha CNH mais que sua esposa tinha e iria entregar o volante a ela , foi quando os policiais resolveram fazer uma varredura minuciosa no veículo e encontraram uma grande quantidade de dinheiro.

Ao ser indagado sobre o dinheiro, Francisco alegou que é um empresário do ramo de confecções, e que é natural de Teresina, e que tinha vindo a Parnaíba entregar o dinheiro para seu cunhado que é do interior do Maranhão. Mas não informou o nome dele e nem a localidade. O local de entrega do dinheiro seria em um posto de combustíveis próximo ao Terminal Rodoviário.

Por não conseguir comprovar a origem do dinheiro, Francisco Silva foi autuado por lavagem de dinheiro. Após averiguações relacionadas aos antecedentes criminais do acusado foi descoberto que já havia sido preso por receptação e formação de quadrilha, assaltos a banco, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os últimos assaltos a banco que Francisco estava sendo investigado foram nos municípios de Brejinho e Tutóia, ambos do Estado do Maranhão. 

Para nosso equipe de reportagem ele negou todas as acusações afirmando que é empresário e que o dinheiro seria o resultado de dois dias de vendas de roupas.

A polícia do Estado vizinho tomou conhecimentos e informou que vai recambiar o casal por força de mandado de prisão. Os policiais ainda constaram que Francisco esteve na terça-feira (07/04) nas imediações da casa do “Cobra” Traficante preso na operação pensonha ha alguns anos. Segundo o delegado Marcos, o dinheiro apreendido será depositado em conta judicial da Caixa Econômica Federal (CEF) e o carro, que só tem dois mil quilômetros rodados, e está no nome de Joselita Carvalho ficará a apreendido na delegacia de Polícia Federal de Parnaíba e a disposição de justiça.

Fonte: Local da ocorrência
Edição: Erismar Calixto
Mais sobre: