Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Guarda da Facoe é morto com cinco tiros a queima roupa

IML se negou a buscar o corpo

25/03/2015 00:44


Dois vigias da Facoe (Faculdade de odontologia e enfermagem) foram surpreendidos por dois elementos armados de pistola em um carro aparentemente Celta preto de placa não identificada. Os bandidos chegaram logo após o termino das aulas por volta das 21 horas desta terça feira (24) e um dos elementos desceu com arma em punho pedindo a arma de fogo de um dos guardas, mas eles estavam desarmados.

Em entrevista aos blogs da cidade o vigia que sobreviveu ao atentado que não quis se identificar disse: "Quando ele soube que não tínhamos armas ele disse que iria matar os dois e foi me levando com arma na cabeça e foi a hora que o senhor Francisco apareceu e lutou com o bandido que atirou cinco vezes contra ele e nessa hora eu corri para não morrer”.

Ele disse ainda que as armas não chegaram e eles estavam aguardando para trabalhar mais tranquilos. A Policia Militar foi rápida, mas os meliantes fugiram e existe a suspeita de que um deles tenha sido furado durante a luta corporal pelo vigia de aproximadamente que reagiu, mas isso ainda é averiguado pela policia.


O SAMU chegou ao local (inclusive com três viaturas) mas não foi possível salvar a vida do guarda identificado por Francisco das Chagas de 56 anos. O IML se impôs a ir buscar o corpo, mas após o pedido do comando da policia militar os agentes do IML resolveram remover o corpo da vítima ao posto do instituto médico legal.

Fonte: Blog do pessoa
Edição: Erismar Calixto
Mais sobre: