Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Estado entrega equipamentos odontológicos da Uespi em Parnaíba

O investimento, orçado em cerca de R$ 150 mi

23/10/2017 15:37


O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) acompanhou, na última sexta-feira (20), a entrega dos equipamentos de 12 novos consultórios odontológicos da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe), da Uespi de Parnaíba. O investimento, orçado em cerca de R$ 150 mil, feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, vai ajudar a Faculdade a dobrar os atendimentos feitos à população.

O parlamentar lembrou do empenho na liberação dos recursos, juntamente com o diretor da Universidade Estadual do Piauí - campus de Parnaíba, Eyder Rios, e do coordenador de extensão da Uespi, Paulo Henrique Pinheiro.

“Estou muito feliz por estar possibilitando, junto com o Governo, a entrega desses equipamentos. A Facoe, através da sua clínica odontológica, faz, em média, 400 atendimentos por mês, com procedimentos de extração, canal e prótese dentária, beneficiando muita gente. Com esses novos equipamentos vai ser possível estender ainda mais esse benefício, dobrando sua capacidade”, explica o deputado.

O parlamentar lembrou que esses novos equipamentos, que incluem 12 12 cadeiras odontológicas, três compressores, um equipamento de raio-X, cinco ultrassons odontológicos, entre outros, vão melhorar, também, a formação dos acadêmicos da Facoe.

O Governo do Estado cumpre seu papel de priorizar a área da saúde, e, nesse aspecto, destaco o empenho do secretário de Saúde, Florentino Neto, que não tem medido esforços para modernizar a estrutura de toda a rede de assistência à saúde no Estado.



Fonte: Tito Ferreira
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: