Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de Bombeiros realiza capacitação em Parnaíba

Abertura acontece nesta segunda-feira (10)

10/08/2015 08:36

No próximo dia 10 de agosto acontecerá em Parnaíba, a solenidade de abertura do 3º Curso de Regate Veicular, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

A solenidade terá início às 08h, no auditório da Escola Parnaibana de Gestão Pública, no Dunnas Shopping, local onde o curso também será realizado. Estará presente no evento, o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto.

O Curso de Resgate Veicular acontecerá entre os dias 10 e 14 de agosto, em Parnaíba, com o propósito de qualificar integrantes do Corpo de Bombeiros do Piauí, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Piauí, além de Bombeiros Militares dpo Maranhão, Bahia e Rio Grande do Sul.

De acordo com o instrutor do curso, Major Rivelino de Moura Silva, o objetivo é proporcionar aos participantes os conhecimentos e técnicas necessárias para a realização do resgate em acidentes automobilísticos com vítimas presas em ferragens, determinando e implementando as técnicas para estabelecer o comando, dimensionar a cena, gerenciar os riscos, obter acesso, desencarcerar e extrair as vítimas com rapidez e segurança, utilizando equipamentos e ferramentas específicas.

A capacitação é resultado de um convênio entre o Governo do Estado do Piauí com a Prefeitura de Parnaíba, representados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e pela Secretaria de Saúde de Parnaíba, respectivamente, contando com o patrocínio da SOS Sul, Weber Rescue Systems, e apoio da Liquigás, Sucata Piauí, Reboque Piauí, e Gráfica Plastiu.

Fonte: Pro Parnaíba
Mais sobre: