Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba recebe novos equipamentos

Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba recebe novos equipamentos

30/06/2015 09:25

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Piauí recebeu oficialmente na manhã desta segunda-feira (29/06) novos equipamentos para atuação dos 39 bombeiros em buscas, resgate e salvamento em altura, terrestre e aquático. A cerimônia aconteceu às 08h30 na sede da corporação na Rua Santos Dumont, 66, centro de Parnaíba.

O coronel Carlos Frederico Macedo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ressaltou que o homem é o equipamento mais importante e que o contingente de Parnaíba é qualificado, desta forma a equipe vai atuar melhor com equipamentos mais seguros. Disse ainda que o próximo passo será a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, para incêndio e novos veículos.

O major Rivelino de Moura Silva, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Piauí, enfatizou que as ações dos bombeiros já aconteceram com equipamento improvisados; mas com resultado assegurado, especialmente resgate em poços. Afirmou que desta vez os equipamentos dão precisão e segurança aos profissionais. O prefeito Florentino Neto falou do respeito que a sociedade tem com a corporação por conta do desempenho, a qualidade profissional e a parceria técnica.

Fonte: Pro Parnaiba
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: