Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de Bombeiros apoia Projeto Piauí Praia Acessível

Corpo de Bombeiros apoia Projeto Piauí Praia Acessível

25/07/2016 10:30

Com o objetivo de promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia, foi inaugurado na manhã deste sábado, dia 23, o Projeto Piauí Praia Acessível. 

A ação é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Faculdade Maurício de Nassau.

No local, foram adaptados dois banheiros, um masculino e um feminino, um espaço administrativo e outro que serve para guardar os pertences tanto para as pessoas com deficiência como para acompanhantes. Uma passarela foi feita para o acesso ao mar.

De acordo com o secretário de Turismo do Piauí, Flavio Nogueira Junior, “foram readaptados uma estrutura do governo que já existia no complexo, proporcionado igualdade de lazer para todas as pessoas que escolhem o Litoral do Piauí para passear”.

O major do Rivelino de Moura Silva do Corpo de Bombeiros do Piauí participou da inauguração do Projeto Piauí Praia Acessível, representando o comandante geral da instituição, o coronel Carlos Frederico.

- O Corpo de Bombeiros apoia o projeto. Nos dias de evento, equipes de guardas vidas estarão fazendo trabalhos de monitoramento durante a realização dos banhos de mar assistidos – destacou o major Rivelino.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, explica que serão 32 monitores envolvidos no banho de mar assistido. “Teremos um total de oito cadeiras anfíbias. Cada cadeira terá o acompanhamento de quatro monitores. Nossa intenção é promover o lazer de forma segura para que as pessoas com deficiência possam usufruir do banho de mar sem preocupação”, destaca o gestor.

Fonte: Pro Parnaíba
Mais sobre: