Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Congresso Internacional de Direito do Litoral é encerrado

Congresso Internacional de Direito do Litoral é encerrado

16/11/2016 10:20

Foi encerrado no auditório da Sesc Praia em Luís Correia, o I Congresso Internacional de Direito do Litoral Piauiense. O evento é uma realização da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), por meio dos projetos de interiorização das ações. 

Com o objetivo de debater temas jurídicos contemporâneos e relevantes na área do meio ambiente, no intuito de atualizar, aprofundar conhecimentos e servir de instrumento de formação de uma consciência crítica acerca do direito ambiental, o evento contou com uma vasta programação de palestras e mesas redondas.

Dentro da programação do último dia de evento, houve uma mesa redonda sobre Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, que foi conduzida pela Procuradora do Estado do Piauí, Márcia Macedo Franco, pelos advogados Cibelle Dell´Armelina, Flávio Aurélio Nogueira Júnior e Carolina Flávia Freitas de Alvarenga Nogueira. 

A mesa redonda sobre “Governança Ambiental” foi conduzida pela procuradora geral da República, Sandra Cureau, e pela advogada e pós-doutora em Direito Ambiental Marcia Leuzinger. A mesa redonda foi conduzida pela promotora de Justiça do Pará, Eliane Moreira, e pelo advogado Paulo Campanha. O debate final foi sobre Desenvolvimento Sustentável e Acesso à Informação Ambiental, conduzida pela advogada Letícia Silva e Carina Oliveira.

Mais sobre: