Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comandante da marinha desmente notícia de lancha que se afundou

Estamos a trinta meses sem acidentes de barcos na região

27/04/2016 11:29

Uma notícia publicada nas redes sociais e nos blogs da região de Parnaíba de que uma lanha modelo voadora teria afundado com quinze pessoas deixou a capitania dos portos em Parnaíba surpresa. foram publicadas até mesmo fotos da suposta lancha. Estivemos hoje pela manha na capitania dos portos e ficamos sabendo que tudo não se tratava de notícia falsa.


De acordo com o Capitão dos Portos do Piauí, Miguel Elmokdisi  Sobrinho a capitania ficou sabendo por meio dos blogs e das redes sociais e que nem uma denuncia tinha chegado a eles, ainda assim foram deslocado um pessoal da marinha para verificar a veracidade dos fatos e abrir o processo administrativo que o caso requeria para esse tipo de acidente. Mais ao chegar em Luiz Correia, não havia lancha afundada e ninguém soube explicar ou informar sobre qualquer tipo de acidente envolvendo uma lancha.

Depois a marinha ficou sabendo que uma lanha estava atracada por problemas no motor.

Para o Comandante esse tipo de notícia não pode ser publicada pelos simples fato do comunicador ouviu falar sem realmente averiguar os fatos se tinha acontecidos.

"Fazemos fiscalizações constantes, não só nos barcos pesqueiros mais também nos de passeio, estamos a trinta meses sem acidentes de barcos na região". conclui o comandante.

Fonte: Ascom Capitania dos portos
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: