Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio Êxito Realiza 1ª Reunião com professores para o primeiro semestre

Nós, professores, devemos sempre lembrar a importância das reuniões

22/01/2015 17:54

A direção administrativa e a coordenação pedagógica estiveram reunidas com os professores do colégio �Šxito para apresentar as metas que devem ser cumpridas no primeiro semestre deste ano. A reunião começou com uma interação entre os professores e uma palestra motivacional feita por meio de uma dinâmica conduzida por Erismar Calixto do departamento de marketing  do colégio, todos os professores participaram e demonstraram que estão afinados para começar o ano letivo dentro do esperado. �‰ neste momento, que o trabalho em equipe tem grande valor, pois, são vários olhares sobre as mesmas atividades e trabalhos realizados.

A temática da reunião foi: Professores devem confiar uns nos outros pois seu trabalho é coletivo, quando todos trabalham em prol de um único objetivo conseguem atingir a meta maior, educação de qualidade para seus alunos.

Para diretora Administrativa do colégio Vanessa Cristina essa foi uma forma de descontrair e deixar os professores mais a vontade, "sabemos que inicio do ano é uma correria, estamos voltando de férias. A descontração deixa os professores mais a vontade e não perde a seriedade da reunião" disse Vanessa.


 



Para a equipe diretiva, é hora de iniciar mais uma etapa junto ao corpo docente da escola e demais funcionários. �‰ hora de avaliar o que deu certo e planejar novas etapas para serem desenvolvidas no ano que se inicia.

�urea Kelly Coordenadora da escola afirma que a reunião pedagógica é importante para os professores. Pois nela, o professor tem a oportunidade demonstrar e relembrar junto ao grupo, tudo o que foi trabalhado, levantar o s trabalhos que deram certo e reverem juntos que deve ou não continuar no plano anual do colégio.

Nesta reunião todos tiveram a  oportunidade de sugerir novas atividades e repesarem como desenvolver o que não deu certo. Também foram apresentados as novas orientações da direção, o calendário anual. Foi discutido os horários de planejamento de cada professor, foram apresentados os novos colegas de trabalho.

Nós, professores, devemos sempre lembrar a importância das reuniões, pois, são através das mesmas que contribuímos para o aperfeiçoamento do trabalho do corpo docente e, ficamos inteirados do que está sendo desenvolvido dentro e fora da sala de aula. Com essa palavras foi encerrada a reunião.

Fonte: Local
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: