Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colégio de Participa de evento III Encontro com a Síndrome de Down

Me Down Abraço

23/03/2015 17:52

Na manhã desta sexta-feira (20), pela passagem do Dia Mundial da Síndrome de Down, marcado no 21 de março, a Secretaria de Educação de Parnaíba (Seduc) realizou “III Encontro com a Síndrome de Down: Me Down Abraço” com a participação de crianças da rede pública e privada de ensino, pais e servidores da Seduc.

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras destacou todo o suporte do colégio Êxito como colaborador diretamente do evento e por colocar alunos capacitados fazendo atendimento. Para secretária a parceria colégio Êxito Seduc e Sedesc só fortalece o aprimoramento dos profissionais formados no colégio para a integração dos mesmos quanto a entrarem no mercado de trabalho, pois essa interação e prestação de serviço além de capacitá-los, os alunos conhecem a realidade como ela realmente é.

A secretária de Educação, Rosany Corrêa ressaltou as ações de inclusão do realizadas pelos alunos do colégio ao desenvolveres atividades que aprendem na sala de aula na prática. Os professores se mostraram satisfeitos com o desempenho dos alunos que concordam que atividades assim melhora ainda mais sua capacitação.

Os alunos do colégio Êxito que estiveram presentes ao evento e na ocasião fizeram 59 atendimentos entre eles verificou a pressão dos presentes, também fez tese de Glicemia e cerca de 14 atendimentos com massagens terapêuticas. 

Fonte: Local do evento
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: