Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Autorizada retomada das obras da estrada da Pedra do Sal

estava parada desde o ano passado

03/02/2017 12:27

Após readequação do projeto técnico inicial e negociação com a empresa responsável pelos serviços, o governador do Estado,designou por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a retomada das obras da estrada da Pedra do Sal.

A estrada da Pedra do Sal é uma reivindicação dos moradores da área, como também de todos os que fazem o turismo local. Em uma solenidade comemorativa dos 100 anos da associação Comercial de Parnaíba onde a Vice-governadora esteve presente, o atual prefeito fez um apelo a mesma para que interviesse junto ao governador para a conclusa da estrada. Margarete garantiu a todos os presentes que ia pessoalmente cuidar para que fosse feita, pois segundo ela uma via em boas condições de tráfego impulsiona as atividades desenvolvidas em prol do desenvolvimento da região.

As obras de alargamento da rodovia PI-116, que também visa restauração, pavimentação asfáltica e duplicação da rodovia, terá 18 km de asfalto. Após término, toda a sua extensão receberá a sinalização necessária.

Em junho de 2016, o governador, assinou decreto para a urbanização da Orla da Pedra do Sal e os trabalhos em torno dessa obra devem ter início no ano corrente, o que deve agregar ainda mais ao turismo local.

Fonte: local da ocorrência
Edição: Calixto Dias
Mais sobre: