Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeirais terá unidade móvel de atendimento odontológico

Palmeirais terá unidade móvel de atendimento odontológico

13/01/2017 11:14

Os postos de atendimento odontológico de Palmeirais já estão em pleno funcionamento. Nas unidades de saúde Nossa Senhora da Conceição e Lucídio Ribeiro de Sousa, cerca de 25 pessoas são atendidas diariamente. Nesta sexta-feira (13),  o posto odontológico da comunidade Riacho dos Negros foi reaberto e vai fuincionar cinco dias na semana, inclusive aos sábados, nos turnos manhã e tarde. 

Para aumentar ainda mais o atendimento à população ,  uma unidade móvel passará a circular nas comunidades que não possuem postos de saúde . A ideia é descentralizar o atendimento e levar serviços de saúde bucal às localidades mais distantes. 

A unidade móvel  conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. O atendimento será realizado por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal. 

De acordo com o prefeito Reginaldo Júnior, a descentralização do atendimento odontológico é uma das prioridades da sua gestão. “Todos os postos do município e zona rural serão reativados. Além disso, contaremos com uma unidade móvel que vai levar atendimento aos locais mais distante”, afirma o prefeito. 

As unidades móveis serão levadas  para aquelas regiões de difícil acesso. “Essas unidades vão chegar aonde nós não temos fisicamente  consultórios odontológicos. Isso significa que as regiões mais distantes agora  terão a visita de um dentista”, afirma o secretário de saúde, Jânio César. 

A moradora Ivoneide Moreira é uma das que já utilizou o serviço odontológico do município e constatou as melhorias. Ela estava há quatro meses precisando de um atendimento e só agora conseguiu.  “Antes não tinha dentista nos postos  e agora tem. Fui ao posto e consegui atendimento na mesma hora”, relata.


Fonte: Ascom
Mais sobre: