Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeirais tem dia de combate ao mosquito da dengue

Palmeirais tem dia de combate ao mosquito da dengue

20/03/2017 15:18

Uma série de mutirões de combate à dengue iniciou nesta segunda-feira (20), em Palmeirais.  O objetivo é sensibilizar a população sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da doença, que também é responsável pela transmissão da  zika,  Chikungunya e febre amarela.

Até o dia 31 de março, vários bairros do município vão receber as equipes da Secretária Municipal de Saúde de Palmeirais. O trabalho consiste na eliminação do lixo que pode acumular água e se tornar um potencial criadouro do mosquito. 

A faxina, além de promover o recolhimento de lixo, é também educativa e orienta os moradores a combaterem focos do mosquito Aedes aegypti. Nesta primeira etapa, foram contemplados os bairros  Santa Rosa, Serra Negra, São João Batista. 

 “Durante todo o dia as equipes de limpeza percorrem as áreas recolhendo o lixo doméstico e conversando com a população, prestando os devidos esclarecimentos ”, explica o secretário de saúde, Jânio Cesar . 

Nas próximas etapas serão contemplados os bairros ,  Pedra de Luz, Bacurí , Chapéu de Couro, Macaúba , Ponto Alto, Boa Vista , Mucambo, Centro e Alto da Cruz. O prefeito Reginaldo Júnior destaca que essa é uma ação que aproxima a gestão e a população, pois trata-se de um trabalho que deve ser feito em parceria. “Precisamos combater o mosquito para evitar as doenças e só vamos conseguir isso com a união do poder público e da população. Se cada um fizer sua parte, com certeza vamos ter um ano com menos incidência das doenças transmitidas pelo mosquito”, diz. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: