Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Raimundo anuncia melhorias para o Clube da Melhor Idade

Zé Raimundo anuncia melhorias para o Clube da Melhor Idade em Oeiras

20/02/2017 09:33

Foram iniciadas na manhã desta terça-feira, 15, as atividades do Clube da Melhor Idade (CMI), no ano de 2017. No espaço, mantido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, são desenvolvidas ações que vão desde a prática de atividades físicas até serviços de atendimento em saúde mental.

Na abertura do novo ano de atividades, o prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes, adiantou que o espaço vai ganhar melhorias na estrutura. De acordo com ele, até o início do segundo semestre serão instalados banheiros próximos à área da piscina de hidroginástica e executada a troca de piso do clube. “Assumimos este compromisso, para que no mês de julho, quando acontece o recesso do clube, estas melhorias sejam feitas”, afirma Zé Raimundo.

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, destacou que no Clube da Melhor Idade os idosos são assistidos por uma equipe multiprofissional – nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, médico e monitores. “Eles desenvolvem várias atividades no clube, trabalhando tanto o bem estar físico, como o bem estar mental. E nós estamos trabalhando diariamente para melhorar estes serviços cada vez mais”, pontua a secretária.

A secretária acrescenta que as atividades como capoterapia, hidroginástica e oficinais continuam sendo desenvolvidas. “Vamos estar intensificando, trazendo mais facilitadores para desenvolver oficinais, de acordo com o que eles solicitarem”, acrescenta Vanessa Reinaldo.

Além de capoterapia e hidroginástica, no CMI, os idosos também praticam natação, educação física e recebem atendimento psicológico e social especializados. “A minha expectativa é que seja cada vez melhor. Por sinal, a gente já vê que vai ser melhor, com as propostas que estão aparecendo aí. Aqui eu já vi chegar pessoa de muleta e com poucos dias jogou ela fora, porque começou a fazer atividade e os nervos voltaram ao normal”, comenta o aposentado João Gregório, sócio do Clube.

Mais de 200 idosos são atendidos gratuitamente no Clube da Melhor Idde de Oeiras. “Nosso papel é fazer com que vocês tenham felicidade plena aqui”, finaliza o prefeito Zé Raimundo.

Fonte: Ascom
Mais sobre: