Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington autoriza reforma do aeroporto de Oeiras

Wellington autoriza reforma do aeroporto de Oeiras

25/01/2017 11:25

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, autorizaram o início das obras de reforma do aeroporto do município de Oeiras, na região Sudeste do estado. A ordem de serviço foi assinada nessa segunda-feira (23) e contou com a presença de várias autoridades.

As obras consistem na construção de uma casa de passageiros, reforma da pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de estacionamento de aeronaves, vias de acesso e cerca de proteção, com extensão de 1.100,00 m de comprimento por 18 m de largura.

O secretário Guilhermano Pires falou da importância da obra. “Com essa reforma, esperamos oferecer mais praticidade e segurança para os usuários, tendo em vista a importância que o município tem para a região. Além da reforma da infraestrutura já existente, estamos construindo uma casa de passageiros, que vai alterar o status de aeródromo para aeroporto, oferecendo muito mais conforto aos passageiros”, destacou o gestor.

A obra está orçada em R$ 2.750.472,44, recursos do Governo do Estado, por meio da Sertrans-PI. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Fonte: Ccom
Mais sobre: