Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura e MP definem regras para abate de animais de pequeno porte

Prefeitura e MP definem regras para abate de animais de pequeno porte em Oeiras

19/06/2017 08:52

Numa audiência realizada ontem (14), com presença de boa parte dos marchantes locais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público definiram as regras de funcionamento do matadouro para animais de pequeno porte.

O matadouro está funcionando em caráter experimental e nesta sexta-feira,16, entra em atividade. Na audiência, que contou também com a presença de boa parte dos marchantes locais, foram definidas algumas medidas sanitárias necessárias para garantir carne saudável para a população de Oeiras.

Para o Promotor de Justiça, Carlos Rubem Campos, a concentração do abate de animais de pequeno porte no matadouro representa uma mudança positiva para o município. “Após reiteradas tratativas, o município criou todas as necessárias condições para que este serviço seja efetivado a contento. Tal encontro com os marchantes locais foi uma oportunidade de se esclarecer, aparar arestas para que haja uma mudança cultural neste aspecto sanitário”, acredita o promotor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: