Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Oeiras concede apoio cultural a blocos carnavalescos

Prefeitura de Oeiras concede apoio cultural a blocos carnavalescos

06/02/2016 08:48

No propósito de garantir diversão aos foliões durante as festividades carnavalescas, a Prefeitura Municipal de Oeiras realizará, a partir desta sexta-feira (05), programação que tem como ponto de partida o Corso 2016, que irá percorrer várias ruas da cidade.

Nos dias seguintes, ao som de marchinhas e muito frevo, a gestão municipal promove o resgate dos antigos carnavais na Praça da Bandeira, como via de entretenimento que tão bem caracteriza uma cidade histórica. Como forma de valorizar outras manifestações carnavalescas, o Prefeito Lukano Sá, por meio de incentivo cultural, concedeu apoiou a oito blocos de carnaval como forma de garantir que esse tipo de iniciativa proporcione entretenimento com segurança aos seus foliões.

Na tarde desta última quarta-feira (03), na sede do poder executivo, o prefeito Lukano Sá, juntamente como o Secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, e o Secretário Municipal de Cultural e Turismo, Stefano Ferreira, fizeram a entrega da contrapartida financeira do município aos representantes de cada bloco, que previamente enviaram seus projetos para serem avaliados.

Durante todo o carnaval será intensificada a campanha de combate às DSTs com a distribuição de camisinhas em diversos pontos da cidade. A proposta é que a população esteja alerta para os riscos da contaminação e a proliferação dessas doenças.

Quem também promove ação neste período é o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), no sentido de sensibilizar a população para combater a violação de direitos de crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres e idosos no período carnavalesco.

PROGRAMAÇÃO:

 Sexta-feira – 05 de fevereiroCorso de Oeiras18h30 – Concentração na Praça do Estádio Gerson Campos, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade com dispersão Av. Santos Dumont, em frente ao B. Maroca Club.

Sábado – 06 de fevereiro06h30 – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico
Concentração: Praça das Vitórias
20h30 – Banda Frevo da Cidade (Formada por artistas da Terra) – Praça da Bandeira

Domingo – 07 de fevereiro17h30 – Desfile do bloco Tradicional Joga o Barro na Parede, pelas ruas do Centro Histórico
20h30 – Banda Frevo da Cidade (Formada por artistas da Terra) – Praça da Bandeira

Segunda-feira – 08 de fevereiro20h30 – Banda Frevo da Cidade (Formada por artistas da Terra) – Praça da Bandeira

Terça-feira – 09 de fevereiro20h30 – Banda Frevo da Cidade (Formada por artistas da Terra) – Praça da Bandeira

Fonte: Ascom
Mais sobre: