Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município de Oeiras recebe condecoração no aniversário de Teresina

Município de Oeiras recebe condecoração no aniversário de Teresina

18/08/2017 10:56

Primeira Capital do Piauí, Oeiras foi uma das grandes homenageadas na solenidade de outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, na noite desta quarta-feira, 16, no Teatro 4 de Setembro, durante as comemorações do aniversário de 165 anos de Teresina.

Mais alta comenda da capital do Piauí, o Mérito Conselheiro Saraiva é uma reverência ao povo oeirense pelos 300 anos de história da cidade.

Representando a cidade, o prefeito José Raimundo e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Alberto, receberam a condecoração das mãos do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A escolha de Oeiras para a homenagem foi feita por um conselho consultivo que contou com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense, da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva destina-se a agraciar personalidades e instituições que se tenham tornado dignas do reconhecimento público por seus relevantes serviços prestados à sociedade teresinense.

Fonte: Ascom
Mais sobre: