Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradoras da zona rural participam de oficinas e rodas de conversa

Moradoras da Vila Santa Teresa, Jureminha e Leme participam de oficinas e rodas de conversa em Oeira

08/03/2017 09:43

Mulheres dos bairros Jureminha, Vila Santa Teresa, e Leme participaram nesta terça-feira, 07, de uma série de oficinas – cozinha alternativa (reaproveitamento de alimentos), pintura em tecido, artesanato em garrafas de vidro e bordado com fitas – oferecidas pela Prefeitura Municipal de Oeiras.

As atividades fazem parte das atividades da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher e serão desenvolvidas em diversos bairros da cidade, através de uma ação conjunta das secretarias municipais Educação, Assistência Social e Saúde. As oficinas desta terça aconteceram na Escola Municipal Dom Edilberto e reuniram dezenas de mulheres. Além das oficinas, as mulheres participaram de uma roda de conversa sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e Lei Maria da Penha.

Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde, comenta que o objetivo do evento é fortalecer a autoestima das mulheres envolvidas nas atividades. “Temos aqui ações da Saúde, Educação e Assistência Social, que são pastas conduzidas por mulheres em nosso município. Isso, com certeza, impacta. É uma das qualidades da mulher, a organização, a dinâmica de trabalho bem articulada. Elas se sentem mais importantes vendo que as ações são conduzidas por mulheres, isso às deixa mais a vontade”, pontua a secretária.

Nesta quarta-feira, as atividades acontecem na Escola Municipal Agrotécnica do Uberaba, reunindo mulheres dos bairros Uberaba I e II, Conjunto Parque Leste e Verde Teto.

Fonte: Ascom
Mais sobre: