Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mercado Municipal receberá intervenção urbana do Palco Giratório em Oeiras

Mercado Municipal receberá intervenção urbana do Palco Giratório em Oeiras

17/07/2017 22:02

O Mercado Municipal “Dona Lili” recebe na próxima segunda-feira, 24, o espetáculo Maiêutica, intervenção urbana com performance e formas animadas, apresentado pela atriz Raquel Mützenberg. A classificação é livre para todos os públicos.

Foto: Carol Marimon

No espetáculo, a atriz faz experimentos de manipulação com bonecos híbridos ou germinados, investiga performance, formas animadas e corpo. Se permite afetar pela subjetividade coletiva para criar a partir de técnicas do teatro de formas animadas. Pensa a cena a partir de um devir-corpo que é suporte e matéria para os seres que cria, gerando visualidades em estranhamentos ao borrar o limite entre o corpo e a matéria. Raquel Mützenberg aprofundou suas investigações cênicas durante pesquisa de mestrado realizada entre 2014 e 2016 no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (UFMT).

O Palco Giratório tem realização do Sesc, com apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Oeiras, Teresina e Parnaíba foram as únicas cidades piauienses escolhidas para receber o espetáculo.

SERVIÇO

Performance / Maiêutica, com Raquel Mützenberg
Quando: segunda, 24 de julho
Horário: às 9h
Local: Mercado Municipal “Dona Lili”

Fonte: Mais Oeiras
Mais sobre: