Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lukano Sá visita "œBebê Prefeito" no município

Lukano Sá visita o "œBebê Prefeito" de Oeiras

04/05/2015 09:05

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, visitou na manhã desta terça-feira (28) o “Bebê Prefeito”, Cauã Ferreira, que é apadrinhado pela Secretária de Educação, Tiana Tapety, e pelo Secretário de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira.  Na ocasião, estiveram também presentes as articuladoras do selo UNICEF no município, Aldene Sá e Reijane Silva.

20150428_093333.jpg

Cauã Ferreira recebeu o título de “Bebê Prefeito” por ter sido a primeira criança oeirense nascida após a abertura da I Semana do Bebê da cidade, realizada no mês de dezembro de 2014, que teve o propósito de orientar as mães para o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.

A visita ocorreu na residência da criança, que já está com quatro meses. A proposta dessa ação é fazer com que a população se atente para os cuidados que se devem ser dados às crianças em sua primeira infância, visto que estudos apontam que a qualidade de vida de uma criança entre o nascimento e os seis anos de idade podem determinar as contribuições que ela trará à sociedade quando adulta.

Para o prefeito Lukano Sá, esse título simbólico externa a necessidade da garantia de políticas públicas que tornaram possíveis o nascimento dessa e de todas as crianças, como direito ao pré-natal, aos exames na gravidez e ao parto numa maternidade pública, no intuito de terem uma saúde de qualidade ao longo da vida.

20150428_094144.jpg

A gestão municipal do Prefeito Lukano Sá, por meio do comitê Pró Selo UNICEF da cidade de Oeiras, busca chamar a atenção de gestantes e mães de crianças de zero a seis anos para a importância deste período para o crescimento cognitivo, desenvolvimento da linguagem e das habilidades motoras, além dos aspectos socioemocionais, permitindo que a criança tenha no futuro uma vida escolar bem-sucedida e relações sociais fortalecidas.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: