Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gerência de Meio Ambiente desenvolve ações de educação ambiental

Gerência Municipal de Meio Ambiente desenvolve ações de educação ambiental em Oeiras

25/10/2017 09:44

A Gerência Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira, 24, uma ação de educação ambiental na Escola Família Agrícola Dom Edilberto - EFADE IV, em Oeiras. Segundo Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente, a atividade esteve focada nas orientações sobre o destino correto do lixo.

“Disponibilizamos um coletor para a escola, objetivando a preservação do Meio Ambiente, conscientização aos docentes e discentes, diminuição da incidência de doenças causadas pelo lixo, evitar contaminação do solo, favorecer a flora e fauna e destinar corretamente os dejetos da comunidade”, destaca o gerente.

Também nesta terça-feira, 24, os profissionais da Gerência conversaram com estudantes do curso técnico em Administração, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), sobre combate e controle de queimadas em Oeiras.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e IFPI - Campus Oeiras. Na conversa foram abordadas causas e consequências das queimadas, estratégias de educação ambiental e paisagismo e realizado o planejamento de oficinas e palestras sobre equipamentos contra incêndio.

Fonte: Ascom
Mais sobre: