Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Final do Ruralzão 2016 em Oeiras tem público recorde

Final do Ruralzão 2016 em Oeiras tem público recorde

30/06/2016 10:17

Foi com um público de aproximadamente 2300 torcedores que  foi realizado a grande  final do Ruralzão  2016 da cidade de Oeiras. O evento esportivo ocorreu no estádio Gerson Campos e foi realizando pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de  Esporte. Segundo Secretário Municipal de esporte Cabo Chico, estima-se que mais de 20 mil pessoas já tenham passado pelo local desde o começo da competição.

Esse campeonato é um dos maiores realizados no interior do Piauí, o que l promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural de Oeiras. Ao todo 27 equipes participaram do torneio, aonde chegaram a grande final os times das comunidades Malhada Comprida e Queiroz.

Com uma qualidade técnica bastante notória, a disputa final foi bastante equilibrada, sagrando-se campeã a equipe do povoado Queiroz que venceu o adversário com um placar de 2X1.  Para o Prefeito Lukano Sá, que também participou do evento, a realização desse tipo de campeonato além de promover práticas esportivas, eleva a autoestima da população, sobretudo da juventude, que vem ao longo de sua gestão vem sendo beneficiadas com os mais distintos projetos educacionais, esportivos e culturais.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem, por meio de suas ações, valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas, que só vem contribuir com a qualidade de vida.

Fonte: Ascom
Mais sobre: