Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estado entrega restauração do relógio da Igreja Nossa Senhora da Vitória

Wellington entrega restauração do relógio da Igreja Nossa Senhora da Vitória

24/01/2017 08:53

Como parte das ações executadas em Oeiras pelo Governo do Estado como parte das comemorações pelos 194 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, nessa segunda-feira (23), o governador Wellington Dias inaugurou, em uma ação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a restauração do relógio e instalação de lustres da Igreja Nossa Senhora da Vitória.

A restauração e inauguração foram festejadas pela população com show pirotécnico e apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Banda Santa Cecília.

Na mesma noite, foi instalado o Instituto Histórico de Oeiras no Solar das 12 Janelas. O chefe do Executivo estadual falou da satisfação em conhecer a nova instalação da instituição. "Estamos aqui realocando adequadamente o Instituto Histórico de Oeiras. Aqui ficará acessível à população que quiser fazer uma pesquisa ou conhecer a história da cidade", ressalta Dias.

O governador também visitou o Sobrado Major Selemérico, onde participou da obliteração de selo comemorativo ao tricentenário da municipalização da cidade de Oeiras e lançamento da programação cultural em comemoração aos 300 anos da primeira capital do Piauí.

Na noite cultural se apresentam os artistas Karine Santos e Tom Cleber, no Café Oeiras. Durante os shows, foi realizado o lançamento do livro “Jogo o Barro na Parede: Uma canção de amor e paz”, do autor Gutemberg Rocha que foi editado pela Academia Piauiense de Letras, com o apoio da Secult.

Fonte: Ccom
Mais sobre: