Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escolas municipais de Oeiras ganham reforma e ampliação

Escolas municipais de Oeiras ganham reforma e ampliação

02/02/2017 08:08

A Prefeitura de Oeiras está concluindo obras de reforma e ampliação em três escolas da rede municipal de ensino. Além de ser inteiramente reformada, a Escola Municipal Agrotécnica (antigo Colégio Agrícola), situada no Bairro Uberaba, ganhou duas novas salas de aula.

Banheiros, cantina e refeitório também ganham cara nova para o início do ano letivo, agendado para o dia 6 de fevereiro. Em visita às obras, na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito José Raimundo Lopes disse que as reformas garantem melhorias na estrutura das escolas e na qualidade do ensino.

“A escola do Uberaba será um núcleo de todas as escolas da Várzea Branca, Várzea da Cruz, Malhada Real e do Fomento. Todo o alunado absorvido por esta escola contará com a melhor estrutura possível para sua aprendizagem”, comenta o prefeito, informando que os alunos matriculados na escola Agrotécnica terão jornada de estudo ampliada e almoço.

As escolas municipais Girassol, no centro, e a Mercês Romão, no Bairro Rosário, também recebem melhorias na estrutura. “Estamos, com esses investimentos, valorizando, ainda mais a qualidade do ensino para que a educação do município continue avançando”, completa.

Jornada Ampliada

Além da Agrotécnica, outras escolas municipais – Visconde da Parnaíba, Juarez Tapety, Francisco Quirino, escola da Várzea, Dom Edilberto e escola do Canto Fazenda – terão jornada ampliada, com reforço escolar de língua portuguesa e matemática no turno contrário ao das aulas. Sendo assim, alunos matriculados no turno da manhã terão reforço no turno da tarde, e vice-versa.

Fonte: Ascom
Mais sobre: