Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criatividade, leitura e intervenções artísticas marcam a IV Feira Literária

Criatividade, leitura e intervenções artísticas marcam a IV Feira Literária de Oeiras

21/11/2016 10:52

Poesias, recitais, bate-papo, contações de histórias, lançamento de livros e tantas outras manifestações marcaram a realização da IV edição da FLOR – Feira Literária de Oeiras, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro. O evento conseguiu mais uma vez atrair um grande número de visitantes que puderam adentrar no universo literário da escritora Ruth Rocha, a grande homenageada desse ano.

Em cada canto da praça, intervenções artísticas faziam do lugar ainda mais festivo, se de um lado tinham crianças e adultos encantado com as gaiatices do boneco Fanhuca, não muito distante outros se divertiam com pinturas ou oficinas de origamis e argila, o certo é que esta na Praça das Vitórias não era permitida monotonia.

DSCF4205.JPG

Para o professor e escritor Cineas Santos, um dos palestrantes do evento, a FLOR é um evento grandioso, resultado de um trabalho feito com dinamicidade e responsabilidade. “Com muito trabalho, competência e inventividade, a Prefeitura de Oeiras realizou a 4ª edição da Feira do Livro de Oeiras, um avento em tudo superlativo:livros, atividades,autores e público”.Destacou

DSCF4201.JPG

Como nas edições anteriores, a Feira Literária de Oeiras é o ápice de um projeto de incentivo a leitura que vinha sendo desenvolvido desde o início do ano letivo, abrangendo assim, mais de 6 mil crianças da rede municipal de ensino, tanto da zona rural como urbana. 

Na tarde da última sexta-feira(18) o Prefeito Lukano Sá acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Tiana Lima, visitaram todos os espaços literários e artísticos da FLOR, momento em que puderam dialogar e compartilhar a satisfação do sucesso do evento.

DSCF4190.JPG

DSCF4147.JPG

Para Tiana Lima, esse projeto tem alcançado resultados positivos, visto que o incentivo a leitura oportuniza novos saberes. “A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores". Pontuou.

Mais sobre: