Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 900 estudantes de Oeiras participam da Prova Brasil

Alunos respondem questões de língua portuguesa e matemática, formuladas com o objetivo de avaliar a Educação Básica

31/10/2017 10:01

Cerca de 900 estudantes das turmas de 5º e 9º Ano da rede municipal de Oeiras participam nesta terça e quarta-feira, 31 de outubro e 1º de novembro, da Prova Brasil. No exame, os alunos respondem questões de língua portuguesa e matemática, formuladas com o objetivo de avaliar a Educação Básica.

O resultado da Prova Brasil é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador utilizado pelo Ministério da Educação para aferir a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

De acordo com a professora Tiana Tapety, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem desenvolvendo um trabalho intenso de preparação dos alunos para a avaliação. “Oeiras tem se preparado para este momento com um trabalho intenso, voltado para a alfabetização e letramento de nossas crianças”, frisa a secretária municipal de Educação.

Tiana destaca que, desde o início do ano letivo, a Semed promove uma série de simulados e revisões para os estudantes, intuito de assegurar a qualidade do ensino oferecido na rede municipal. Este ano, 27 turmas serão avaliadas – na última Prova Brasil foram 11. “Demos um salto de qualidade. Isso demonstra que diminuímos a evasão escolar e que estamos reduzindo os níveis de distorção idade-série nas escolas da rede municipal de ensino”, argumenta Tiana Tapety. 

Fonte: Prefeitura de Oeiras
Mais sobre: